Como o CRM pode facilitar o atendimento da sua empresa

WhatsApp, Messenger, DM do Instagram, E-mail, sinal de fumaça. Seus clientes estão espalhados por todas as plataformas digitais? Ao migrar de uma rede social para outra, buscando atender a todos que entram em contato, não é comum que informações se percam, atendimentos sejam duplicados ou o pior caso de todos aconteça: a empresa deixe de vender porque o cliente desistiu de esperar uma resposta.  A grande pergunta é: como gerir esse contato com o cliente de forma organizada? Foi pra trazer essa resposta, que estamos te escrevendo.  

No mundo do marketing, uma sigla é muito conhecida e pode se tornar a sua favorita: CRM (Customer Relationship Management). Os CRMs, são softwares para gestão de relacionamento com o cliente, utilizados por empresas para manter um registro detalhado de todas as interações com os clientes, como ligações, e-mails, reuniões e compras. Isso permite que a empresa conheça melhor seus clientes, ofereça um atendimento mais personalizado e eficiente, e claro, aumente suas vendas.

Ao utilizar esses softwares no atendimento ao cliente, sua empresa pode organizar em um só lugar todas as informações sobre as pessoas que entraram em contato com a empresa, coletar dados e manter um histórico detalhado de preferências dos clientes mais antigos. Desta forma, nenhuma informação se perde, sendo possível voltar a entrar em contato com o cliente com uma oferta exclusiva naquele item que ele já havia demostrado interesse.

Existem 4 tipos CRMs disponíveis no mercado, Analítico, Operacional, Colaborativo e Estratégico. Dentro dos CRMs Estratégicos, encontramos opções voltadas para marketing, vendas e atendimento. Como o nosso intuito é facilitar o trabalho da ponta de atendimento para a sua empresa, trouxemos algumas dicas de CRMs estratégicos com este foco, confira:

  1. ZoHo;
  2. Agendor;
  3. Kommo;
  4. Zendesk.

Cada um destes softwares contém ferramentas incríveis para gerir o seu relacionamento com o cliente. Esperamos que você goste das dicas! Para ter mais clientes entrando em contato com a sua empresa, tenha uma equipe estratégica cuidando de todos os aspectos de marketing do seu negócio, fale conosco e decole.